sexta-feira, 8 de julho de 2016

Direto do You Tube: CHARLES CHAPOLIN OU CHAVES CHAPLIN?





Fã que é fã sabe que o humorista mexicano Roberto Bolaños (1929-2014), criador e intérprete dos clássicos personagens “Chaves” e “Chapolin Colorado”, era um tremendo admirador de Charles Chaplin (1889– 1977).  Isso eu também sabia. Mas recentemente eu encontrei no You Tube um vídeo que me deixou de boca aberta. Trata-se de uma seleção de quadros de humor em que Bolaños imitava Chaplin – sim, a adoração do eterno Chespirito pelo mestre maior do cinema era tamanha que ele criou um quadro em seu programa na Televisa do México onde interpretava seu ídolo. Para colocar aquele zíper na boca de quem ainda considera Bolaños um ator limitado, estou postando aqui o link do vídeo. É uma das mais impressionantes imitações de Charles Chaplin que eu já vi na vida – e olhem que eu já vi várias. A perfeição dos movimentos corporais e das expressões faciais demonstra que, mais do que ver, Bolaños estudava os filmes do seu inspirador. Mas o grande barato é ver o resto do elenco de “Chaves” e “Chapolin Colorado” fazendo os papéis secundários. O que é a Florinda Meza (a Dona Florinda) imitando a Shirley Temple, devidamente caracterizada e com um balãozinho de Mickey na mão (seria isso um tributo a Walt Disney por tabela?). Ou Ruben Aguirre (o Professor Girafales, que foi embora recentemente) encarnando um dos policiais de quem Chaplin adorava tirar sarro? Tudo isso ao som de músicas de filmes do próprio Charles Chaplin, como “Tempos Modernos”. Assistam vocês mesmos! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário